Tudo sobre o meu Pé de Embaúba (Cecropia angustifolia)

Meu pé de Embaúba, plantado há dois anos atrás.
Esse será meu primeiro artigo desse blog, será falando um pouco do meu pé de Embaúba. Como se trata de um blog pessoal, é apenas pra registrar algumas coisas que gostaria de compartilhar comigo mesmo, pra que daqui há uns anos eu possa visitar esse blog e lembrar do que eu andava pensando, fazendo nesse época de 2018.

Eu plantei esse pé de Embaúba em 2016, eu sempre achei uma das árvores mais bonitas, pois tem um verde bem vivo que me remete um  maior contato com a natureza, e eu gosto muito disso.

Eu plantei aproximadamente uns 04 pés de Embaúba no quintal, de todos, apenas 02 conseguiram desenvolver bem, pois eles necessitam de água diariamente, e os outros dois que não vingaram, quase não tinham muito acesso a água constante.

Meu segundo pé de Embaúba.
Esse da foto ao lado foi um dos que mais desenvolveram, pois estava mais próximo da pia e constantemente recebia um pouco de água. Eu gosto dos pé de Embaúba pois eles são bastante amigos dos pássaros, vez ou outra aparece um pássaro que pousa nos galhos e dão um breve canto e depois se vão.


Visão de perto das folhas.


Aqui está uma foto mais de perto do meu favorito pé de Embaúba. As folhas são bem vivas, possuindo uma coloração esverdeado bem forte e lustroso.
A textura das folhas são ásperas e bastante aderente.
Foto tirada de baixo pra cima da árvore.





Essa é umas visão da parte baixo pra cima do pé de Embaúba. Essa é uma das fotos mais legais, pois aparenta está em alguma floresta. Apesar do pé ser relativamente pequeno (aproximadamente uns 04 ou 05 metros) ele já produz sombras e bastante frescor.

Árvore vista de longe.
Essa é o tamanho dele visto de longe, aproximadamente uns 5 metros de altura. Ele levou cerca de 02 anos pra atingir essa altura atual. Lembrando que esse da foto ao lado não teve água diariamente, era regado e molhado sempre, mas não de forma constante, como aqueles que nascem nas encostas de lago. Geralmente eu o regava umas 03 vezes na semana.

E ele teve um relativo atraso, acredito eu que no seus desenvolvimento as folhas do pé de manga impedia de receber luz solar de forma direta.

O embaúba tende a ficar muito alto, aproximadamente uns 20 metros ele chega fácil, por isso é aconselhável planta-lo em um lugar reservado desde antes pra que não aconteça nem um imprevisto.

Evite plantar perto de murou ou paredes, é aconselhável planta-lo em um lugar mais amplo que ele possa crescer livremente sem nada que possa limita-lo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Objetos que marcaram os anos 80 e 90.

Porque eu sai das Redes Sociais?