Porque eu sai das Redes Sociais?


Bem, já me peguntaram certa vez, porque eu não uso Redes Sociais... Minhas resposta é bastante simples, mas ao mesmo tempo um pouco complexa... Eu nunca fui uma pessoa muito ligada com as mídias sociais, principalmente por não gostar e nunca tive o hábito de tirar fotos (nem mesmo na época do colégio eu tirava, e hoje tenho muitos poucos registros daquela época rsrs).

Mas o ponto que gostaria de ressaltar, é que as Mídias Sociais estão tomando grande parte do nosso dia a dia, as pessoas estão muito conectados o tempo todos e sinceramente isso me assusta um pouco. Me considero muito antiquado por não acompanhar as tendências nas redes sociais, mas acredito que existem pessoas que preferem ficar mais afastados...

Quando eu vou em lugares com alguns familiares, é espantoso ver que a maioria das pessoas preferem olhar para as telas dos celulares do que conversar com seus amigos... Isso para mim é bastante triste e ao mesmo tempo assustador, estamos caminhando para um mundo onde as pessoas estão ficando tão conectadas com o virtual e estão cada dia mais ficando distante do mundo real. Fazendo os celulares e os aparelhos digitais uma especie de "Soma" (referência ao Admirável Mundo Novo).

Eu não gosto da ideia que vivemos em um mundo onde as pessoas valorizam mais os amigos virtuais (sendo que muitos nem se conhecem e provavelmente nunca se conhecerão) do que valorizar os amigos próximos... Estamos cada dia mais imersos nesse mundo virtual que no fim não acrescenta em muita coisa.

Confesso que as mídias sociais são excelente pra reencontrar amigos antigos e acessar conteúdos interessantes como estudos e notícias, mas o problema começa quando ficamos mais imerso nas telas dos nossos smartphones que no contato físico com as pessoas que estão ao nosso redor.

E por esses motivos que eu prefiro me afastar das Redes Sociais... Usando apenas o WhatsApp com familiares, amigos e colegas da faculdade. A mensagem que quero passar, é que nós só temos uma vida, então não perca seu precioso tempo compartilhando e vivendo em um mundo virtual, há uma vida incrível fora das telas esperando por você...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo sobre o meu Pé de Embaúba (Cecropia angustifolia)

Objetos que marcaram os anos 80 e 90.